28082018_premio_lpb17

Referência Nacional – Projeto: GDD – Gestão de Desempenho e Desenvolvimento

Da esquerda para a direira: Eder Gonçalves, Alair Martins,  José Augusto Minarelli e Sebastião Misiara
Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, o Martins foi reconhecido como Referência Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa.
O Martins foi fundado há 65 anos e é líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro. Ao longo das últimas décadas construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do País. 
Com a diversificação e amplitude de seu atendimento em todas as regiões do país, assumiu também o papel de integrador da cadeia de consumo. A partir dessa realidade, a estratégia do Martins foi organizar-se em um Sistema que atendesse às grandes necessidades.
Hoje, o Martins possui 4.450 colaboradores e uma visão estratégica de utilizar as melhores práticas de mercado na gestão de pessoas. O sistema de Gestão de Desempenho e Desenvolvimento (GDD) proporciona uma gestão integrada e sistematizada, além do acesso a informações mais consistentes e essenciais para a tomada de decisão das lideranças. Com isto o tempo necessário para a mensuração e análise dos resultados diminuiu, permitindo maior agilidade na identificação de desvios e definição de planos de ação corretivos.
O projeto GDD conta com módulos de Avaliação de Objetivos, Diário de Desempenho, Avaliação de Competências e PDI, Programa de Sucessão, integrados em um portal de comunicação de fácil acesso, o que permite, ainda, assertividade na gestão da carreira dos profissionais,
Para o Martins, o sucesso e a continuidade do projeto são sustentados, pois ele está totalmente alinhado com o Radar Estratégico e é fator crítico de sucesso para que a empresa consiga alcançar as suas metas de crescimento, visto que o grande diferencial para alcançar esses objetivos será através do desenvolvimento das pessoas.
Depoimentos
“A implementação integral e sistematizada do processo que denominamos ‘Gestão do Desempenho e Desenvolvimento’ (GDD) leva a gestão de pessoas em nossa empresa a um novo patamar que permitirá uma assertividade na gestão da carreira dos profissionais, dando clareza das competências que precisarão ser desenvolvidas a todos os elegíveis e direcionamento dos investimentos por parte da empresa.” 
Fabrício Alves Ferreira – Diretor Desenvolvimento Humano & Organizacional.
“A solução GDD-Gestão de Desempenho e Desenvolvimento foi implantada com o objetivo de propiciar à empresa e seus colaboradores uma gestão integrada e sistematizada dos subsistemas de pessoas, através do gerenciamento eficiente e eficaz dos processos de Avaliação de Competências, Avaliação de Objetivos (KPIs), Aprendizagem e Planejamento de Carreira e Sucessão. Possibilita, assim, a análise e o melhor direcionamento de potencial, plano sucessório, feedback, plano de desenvolvimento individual, dentre outros aportados e inerentes à Gestão Estratégica de Pessoas”.
Gislene Baptista de Oliveira – Analista Desenvolvimento Humano & Organizacional – Responsável pela implantação do projeto.

Compartilhe

Categorias

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro dos principais temas em gestão, aprendizado e tecnologia do mercado!

Você também pode gostar