Case_Martins_30082017_2

Referência Nacional – Projeto: GDD – Gestão de Desempenho e Desenvolvimento

Da esq.para dir.,Alexandre Campeão, Ana Carolina Furlaneto e Cesar Nunes

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, o projeto GDD – Gestão de Desempenho e Desenvolvimento, do Martins, foi reconhecido como Referência Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa. 
Líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, o Grupo Martins foi fundado há 63 anos e possui, aproximadamente, 4.080 colaboradores. Ao longo das últimas décadas, construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do País. Com a diversificação e a amplitude de seu atendimento em todas as regiões, assumiu também o papel de integrador da cadeia de consumo. Potencializando também seu modelo de Gestão de Pessoas.

Diante desse desafio, a estratégia do Martins foi organizar-se em um Sistema que atendesse às grandes necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o País as soluções necessárias para atender e desenvolver esses varejistas. Assim, em 2006 foi criado o Sistema Integrado Martins (SIM) para oferecer soluções que respeitem as características de seus parceiros e as regionalidades, e traduzir em valor e rentabilidade para os lojistas, todo o conhecimento e tecnologia em varejo que detém.

Com a implementação do Portal Gestão de Desempenho e Desenvolvimento – GDD, que conta com módulos de Controle de Objetivos, Diário de Desempenho, Avaliação de Competências e PDI, Programa de Sucessão, integrados em um portal de comunicação de fácil acesso, voltado para aproximadamente 1500 pessoas distribuídas por todo o território nacional, foi possível atender às necessidades do Grupo Martins, criando um processo 100% aderente, robusto e confiável.

Destaque

Em termos de gestão de objetivos, a utilização de uma plataforma que permita o acompanhamento do atingimento das metas de forma rápida permite, em primeira análise, maior agilidade na aplicação de planos corretivos de ação para que as metas sejam alcançadas, e em termos gerais, gera planejamentos mais precisos por conta da maturidade do processo.

Depoimentos

“A implementação integral e sistematizada do processo que denominamos ‘Gestão do Desempenho e Desenvolvimento’ (GDD) leva a gestão de pessoas em nossa empresa a um novo patamar que permitirá uma assertividade na gestão da carreira dos profissionais, dando clareza das competências que precisarão ser desenvolvidas a todos os elegíveis e direcionamento dos investimentos por parte da empresa.”

Fabrício Alves Ferreira – Líder de Desenvolvimento Humano & Organizacional.

“O sistema de Gestão de Desempenho e Desenvolvimento (GDD) oportuniza o acesso a informações mais consistentes e essenciais para a tomada de decisão das lideranças quanto à gestão de pessoas, ao mesmo tempo, o processo contribui para o aumento da percepção dos elegíveis quanto à transparência e meritocracia organizacionais. Com a consolidação do GDD nossa expectativa é cada vez mais impactar positivamente na execução da estratégia da empresa alinhando resultados individuais e organizacionais atuais e futuros.”

Nara Maisa de Lima – Gerente da área de Carreira & Sucessão

Para fazer o download gratuito do eBook do Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018, com todos os projetos, basta entrar no site do Instituto Learning & Performance Brasil, clicar em nossa Biblioteca e, em seguida, no ícone eBooks / Pesquisashttps://www.learning-performancebrasil.com.br/home/biblioteca/Se você ainda não possui o cadastro, clique aqui.
Compartilhe

Categorias

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro dos principais temas em gestão, aprendizado e tecnologia do mercado!

Você também pode gostar