Líder com visão inovadora e empreendedora, Jorge Gerdau inspira a todos que compartilham de sua busca por um mundo corporativo produtivo e competitivo, mas também dotado de responsabilidade e preocupação com o desenvolvimento de uma sociedade mais capacitada. Gerdau é um dos melhores exemplos da boa cultura de gestão. Em 2014, ele foi eleito empresário de melhor reputação do país, segundo pesquisa da consultoria europeia Merco.
Graduado em ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o bisneto de João Gerdau, fundador do grupo, assumiu a presidência da siderúrgica em 1983, após destacarse em outras posições. Com sua gestão baseada em agressiva política de aquisições, o empresário garantiu à companhia uma expansão extraordinária.
Hoje, a Gerdau marca presença em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia. Suas plantas industriais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Player no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo, no Brasil, a empresa também produz aços planos e minério de ferro. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.
|
Em seu discurso, Jorge Gerdau agradeceu a homenagem feita pelo Conselho de Notáveis, a indicação para a posição de patrono do Prêmio Learning & Performance Brasil no biênio 2015/2016 e enalteceu a causa do prêmio e do Instituto Learning & Performance Brasil. “Sinto-me extremamente honrado pela homenagem concedida pelos membros do Conselho de Notáveis, um grupo de cidadãos engajados que lidera essa extraordinária iniciativa e contribui para a implantação da cultura de alta performance no país”, Gerdau abriu seu discurso.
O profissional falou sobre a importância das iniciativas das empresas participantes do prêmio, especialmente, no atual cenário nacional. “Em momentos de grandes desafios, como o que vivemos hoje, as boas práticas de governança e de gestão são fundamentais para a sobrevivência de qualquer
para o biênio 2015 – 2016, o prêmio Learning & performance Brasil tem como patrono Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do conselho consultivo da Gerdau
organização, seja ela governamental, da iniciativa privada ou do terceiro setor. Uma das formas mais inteligentes de estimular as boas práticas de gestão é reconhecer as organizações que melhor trabalham nessa área, incentivando que outros sigam esse mesmo caminho de buscar a excelência e, por consequência, conseguir gerar melhores retornos para seus patrocinadores, clientes, acionistas, colaboradores e a sociedade como um todo”, disse.
Gerdau continuou seu discurso cumprimentando as instituições participantes. “Eu gostaria de parabenizar todos os participantes do Prêmio Learning & Performance Brasil 2015, em especial, os vencedores. À medida que se multiplicam ano a ano as organizações que trabalham na busca pela excelência, contribuímos para melhorar o ambiente de negócios no Brasil, ampliar a competitividade, entregar melhores serviços e aumentar a geração de renda e empregos”, acrescentou o empresário.
Por fim, o homenageado destacou a importância de ações realizadas em grupo, referindo-se às homenagens prestadas pelo Instituto Learning & Performance Brasil e pela MicroPower às instituições parceiras que também trabalham em prol de capacitação e alta performance. “Cada vez mais, eu estou convicto de que nada se consegue sem educação e nada se faz melhor do que com boas parcerias. Nós pudemos assistir aqui as homenagens, justificadamente feitas, que são essencialmente resultado da construção de alianças”, destacou. “Em minha vida e também pela experiência no Instituto Gerdau, procuro estabelecer conexões, porque o efeito multiplicador sempre é o dobro ou o triplo. Eu não poderia deixar de expressar isso diante de tudo o que vimos aqui, as ações resultantes dessas cooperações e a forma como essa instituição [Instituto Learning & Performance Brasil] está dando um exemplo ao Brasil em termos de promover cultura no campo da educação, da capacitação. (...) Meus parabéns e muito obrigado”, concluiu Gerdau.
|