personalidades_do_ano_ilp_10102017

Personalidades do Ano – Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018


Em 28 de Agosto de 2017, o General do Exército João Camilo Pires de Campos e Roberto Carlos Braga Segundo (Dudu Braga) foram homenageados como Personalidades do Ano no Prêmio Learning & Performance Brasil 2017/2018.

O General Campos recebeu a homenagem como Personalidade do Ano – Forças Armadas, por sua notável carreira, realizações e exemplo de dedicação nos 47 anos de missões cumpridas em favor do Exército e da Pátria.

 Dudu Braga foi homenageado como Personalidade do Ano – Responsabilidade Social, pelos trabalhos sociais realizados, em especial como um dos fundadores da ONG Meninos do Morumbi, que atende mais de 4.500 crianças e adolescentes na Paraisópolis, zona sul da cidade de São Paulo e colaborador das Fundações Laramara e Dorina Nowill.

PERSONALIDADE DO ANO – FORÇAS ARMADAS: GENERAL CAMPOS
Da esq.para dir.,Luiz Carlos Trabuco Cappi, General de Exército João Camilo Pires de Campos e Wilson Ferreira Jr.
 
“Como é bom estar aqui como soldado de Caxias, Soldado do Exército de todos nós. Muitíssimo grato pela homenagem que me prestam nesta noite, Sr. Francisco, Sra. Milka, Daniel, e ao Instituto que promove as melhores práticas de Aprendizagem e Desempenho. Como é bom estar tratando desse assunto em uma reunião em que iniciamos com o Hino Nacional do Brasil e saldando o nosso Pavilhão Nacional”.

Gen. Campos destacou que Compartilha da homenagem com os legítimos representantes do Exército de ontem, como Romeu Chap Chap, Tenente do CPOR em 1956, e o Cabo Cappi, do Tiro de Guerra de Marília.

“Parabéns Drs. Trabuco e Romeu, o Exército de ontem sente-se privilegiado pela presença de vocês. Esta é também uma homenagem ao Exército de hoje, representado pelo Coronel Marszalek, do Colégio Militar de Manaus, e seus 300 alunos que estão espalhados por 47 países, em quatro continentes, assim como também os mais de 25 mil Militares do Exército em serviço ativo.

Saudando-nos, vocês saúdam os nossos familiares, que como disse na semana passada na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, são os nossos guerreiros sem farda, aqueles que abdicaram suas vidas, para acompanhar os soldados do Brasil.

Eu, minha esposa e meus filhos, já mudamos 41 vezes de casa, meus filhos já estudaram em 11 colégios antes da faculdade, para servir ao Brasil, para servir aos senhores.

Saudando-nos, vocês saúdam os soldados de Caxias. Muito obrigado.”

Assista a homenagem:

PERSONALIDADE DO ANO – RESPONSABILIDADE SOCIAL: DUDU BRAGA
 Da esq.para dir.,Milka Musulin Soeltl, Roberto Carlos Braga Segundo (Dudu Braga) e Elcio Anibal de Lucca

“Durante muitos anos, fomos vítimas de um certo sensacionalismo, de pieguice e também de preconceito”, disse. “E preconceito se combate com informação. É assim que a gente faz as pessoas entenderem que deficiência não é sinônimo de incapacidade”.

Lembrando que a ONU, em sua Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, esclarece que a limitação para a pessoa com deficiência é o meio, não a deficiência em si, Dudu afirmou:

“A partir do momento que o deficiente visual tem acesso à informação, que o cadeirante tem rampas de acesso, a partir do momento que o acesso está garantido pelo meio, a deficiência não existe”.

Assista a homenagem:

Compartilhe

Categorias

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro dos principais temas em gestão, aprendizado e tecnologia do mercado!

Você também pode gostar