65-Pense-pequeno-nos-detalhes-grandes-conquistas

Pense pequeno: nos detalhes, grandes conquistas

Por Carlos Faccina
Pense pequeno! O senso comum parece indicar o contrário: pense grande, tenha ambição. Na minha vida de executivo, poucas vezes vi essa grandiosidade instantânea imperar. Ao contrários, as ideias simples e “pequenas” sempre foram mais úteis.

O cotidiano não é feito de grandes ideias, ou ações suntuosas. É composto de uma rotina estafante e, por vezes, desmotivadora. Mas é exatamente nesse universo do comum e do cotidiano que se escondem os grandes tesouros. Os detalhes escondidos no cotidiano escondem uma gama enorme de tesouros.

Vejamos um simples exemplo.

O pós-venda no Brasil não peca por não entregar o que você comprou (às vezes isso lamentavelmente até acontece). As “grandes falhas” estão nas pequenas ações que compõem a entrega e o período seguinte: a simpatia, o atendimento, a instalação, a atenção caso algo não funcione. A falta de atenção a esses detalhes elevam os índices de insatisfação com o pós-venda.

Quantos tesouros você também não identifica nos detalhes, ou na simples rotina?

Preste atenção a uma pequena ideia ou mudança de rotina. Dependendo da oportunidade, ela pode se revelar um grande pensamento ou uma ideia inovadora de grande impacto.
Compartilhe

Categorias

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro dos principais temas em gestão, aprendizado e tecnologia do mercado!

Você também pode gostar