MP_Case_Serasa_23032017

“Evolução da Performance Serasa Experian” – Menção Especial 15 anos “Serviços de Crédito”

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, a Serasa Experian foi reconhecida como um dos 15 projetos que se destacaram no setor “Serviços de Crédito”. Confira abaixo os detalhes do projeto “Evolução da Performance Serasa Experian”. 

A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior bureau de crédito do mundo, fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Há quase 50 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo, online e em tempo real, a 6 milhões de consultas por dia, demandadas por 900 mil clientes diretos e indiretos.

As últimas pesquisas de clima apresentaram como pontos negativos de maior destaque em toda a organização os temas ligados à Meritocracia. Não eram percebidas e reconhecidas performances diferenciadas. Os funcionários sentiam-se injustiçados ao serem avaliados de forma homogênea, frente aos demais colegas de área.

Diante dessa constatação, a diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) procurou desenvolver um sistema de avaliação de performance, que pudesse resolver esse problema durante o ano fiscal seguinte.

O Ciclo de Performance na Experian é chamado de Performance for Growth (Performance para Crescimento). O objetivo é que o funcionário compreenda e acompanhe, através de suas metas, seu desempenho individual e seu desenvolvimento profissional, para que, desta forma, possa impulsionar o sucesso e o crescimento da organização.

Depoimentos
É papel do líder, na Serasa Experian, realizar as atividades relacionadas ao ciclo de performance, no mais alto grau de qualidade, caso contrário, não deve receber bônus por exemplo, uma vez que não cumpriu seu papel. Esta é uma das mais importantes ferramentas para gerar uma cultura de meritocracia, que é o que buscamos.”
José Luiz Rossi, Presidente America Latina

“Estamos felizes e orgulhosos em ser o benchmarking global do grupo Experian para este processo. Estamos na vanguarda com relação às evoluções no ciclo e estou certo de que este trabalho já vem impactando positivamente o engajamento de nosso pessoal.”
Guilherme Cavalieri, Diretor de Desenvolvimento Humano

Confira esse e outros projetos que fazem parte da  “Edição Especial de 15 anos do Prêmio L&P Brasil”.

Sobre o Evento – O Prêmio Learning & Performance Brasil apoia as práticas e tendências pela melhoria de forma sustentável da produtividade das pessoas e a competitividade das organizações em operação no Brasil.
Incentiva as organizações e seus colaboradores a implantarem a prática da Alta Performance e a compartilharem suas experiências com integração e aperfeiçoamento dos sete subsistemas da *Gestão Estratégica do Capital Humano e a adotarem, quando aplicável, as Fontes de Conhecimento, as Soluções Consultivas e Tecnológicas. Acesse o Anuário Learning & Performance Brasil 2016/2017 e confira na integra como foi a última edição do evento. Lembramos que as inscrições para a Edição 2017/2018 seguem até o dia 30/04. 

Se você tem interesse em se inscrever no Prêmio, clique no botão abaixo, preencha o formulário e aguarde nosso contato.

Compartilhe

Categorias

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro dos principais temas em gestão, aprendizado e tecnologia do mercado!

Você também pode gostar