CONGRESSO LEARNING &
PERFORMANCE BRASIL 2019

Inovações, Tendências e Melhores Práticas em Desenvolvimento de Talentos, Gestão de Performance e Transformação Digital nos Processos e nos Modelos de Negócios

A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DOS NEGÓCIOS JÁ É REALIDADE NO BRASIL

Data: 27 de Agosto – Segunda

Período: Manhã – 15h30 às 17h

Sala: América do Norte (150 lugares)

andes

Moderador

paulo-manzieri

Paulo Manzieri

.
HORÁRIO SESSÃO
  Detalhes:   Apresentação e debates dos projetos participantes do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019  
  15h30
às 15h45
Caio Cruzeiro da Bayer apresenta os destaques do projeto Prazer em conhece-lo: Integração 100% digital da Bayer (Foco: Learning).

O projeto nasceu da necessidade de realizar integração de novos colaboradores à nível Brasil, já que 60% fica tem seu local de trabalho fora da matriz em São Paulo. Foi estruturado um modelo de integração 100% digital no formato Blended Learning com diversas ações de aprendizagem. A primeira ação aconteceria antes mesmo do primeiro dia de trabalho do novo funcionário: Uma caixa de boas-vindas seria enviada para a casa do novo funcionário com tecnologia de realidade aumentada, seguido de e-learnings, webinars e tarefas nos primeiros meses de trabalho.
 

Haroldo Maia

 
  15h45 às 16h00 Rogério Ricci Machado da Fiat Chrysler Automobiles apresenta os destaques do projeto TV, Live e Social Learning inovação e conhecimento (Foco: Learning).

A TV FCA, os FCAtubers e as Lives marcam como soluções de valor na Universidade Corporativa da FCA, gerando cases únicos no universo automotivo brasileiro. Em constante evolução, desde a fusão das marcas Fiat e Chrysler, o Grupo vem desenvolvendo e integrando processos e criando soluções de ensino-aprendizagem para gerar novas formas on line de aplicação e de disseminação do conhecimento, sempre considerando o posicionamento e a cultura de cada brand do Grupo e a estratégia da Organização.
 

Rogério Ricci

 
  16h
às 16h15


Marcelo Lopes da Rosa Lisboa Luz
da COMGAP apresenta os destaques do projeto Gestão por competência COMGAP (Foco: Performance).

A gestão por competências no COMGAP representa um levantamento de informações relativas às necessidades de competências para realização dos processos existentes na organização, promovendo elevação no nível de conhecimento e uso ótimo dos recursos, principalmente humanos e financeiros.

As atividades planejadas incluem:

a) Revisão e atualização da estrutura organizacional existente;
b) Sensibilização do efetivo da organização sobre a importância da participação de todos;
c) Atualizar os currículos individuais no Sistema de Gestão de Pessoal;
d) Mapear processos, cargos e perfis;

 

Marcelo Luz

  16h15
às 16h30
Nadiane Sobral da Claro apresenta os destaques do projeto Para vender: Aprender e compreender! (Foco: Learning).

A área de treinamento comercial tem se transformado a cada dia, buscando novas formas de aprendizado, novas metodologias e principalmente novas ferramentas para facilitar o aprendizado, melhorar a produtividade da força de vendas, promover a evolução dos processos de treinamento e potencializar os resultados da área comercial como um todo.

Amadurecemos o trabalho de conscientização da força de vendas, onde o participante aprende a vender o produto e o serviço, de forma lúdica e divertida. No storytelling é possível se enxergar como cliente, isso faz com que argumentos sejam desenvolvidos com segurança e propriedade. Entendemos que este é um importante passo para garantir um bom resultado e contribuir com a melhor experiência e satisfação do cliente, por meio de uma equipe capacitada.
 

Nadiane Sobral

  16h30
às 16h45
Ana Alzira Rodrigues Rissi Frizzo do Banco do Brasil apresenta os destaques do projeto Game DesEnvolver – Jornada Líder de Si Mesmo. (Foco: Extended Corporate University).

O Game abrangeu ações e atividades educacionais para desenvolver competências de liderança, fortalecer o protagonismo no desenvolvimento pessoal e profissional e os sentimentos de pertencimento e comprometimento com a Organização. Ocorreu entre jul/2017 e mar/2018 com atividades gamificadas, Fórum e mentoria por líderes reconhecidos e escolhidos pelos participantes, em 6 fases: Autoconhecimento; Mundo do Trabalho; Gestão da Carreira; Gestão de Pessoas; Gestão de Processos e Gestão de Negócios.
 

Ana Frizzo

  16h45
às 17h
  Palestrantes respondem às perguntas dos Participantes    

GALERIA DE FOTOS

01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14