Case_SEDUC_27032017

“Centro de Mídias da Seduc/AM” – Projeto vencedor do prêmio LP&B 2016/2017

O Centro de Mídias de Educação do Amazonas (CEMEAM) foi reconhecido como uma das organizações vencedoras no Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, pelo projeto “Centro de Mídias da Seduc/AM” com foco em Learning & Performance, na modalidade “Governamental”. Confira abaixo os detalhes.

O Centro de Mídias de Educação do Amazonas é um departamento da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas – SEDUC/AM. Criado no ano de 2006, suas atividades tiveram início no ano seguinte, por meio do programa Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica.

O CEMEAM atende alunos que residem na zona rural e cursam o Ensino Fundamental II; o Ensino Médio e a 3ª, 4ª e 5ª fase da Educação de Jovens e Adultos. Diante dos obstáculos, a solução encontrada foi unir a tecnologia de transmissão via satélite à videoconferência multiponto, como ferramenta pedagógica e metodologia presencial com mediação tecnológica.

Para tanto, investiu-se em uma Central de Produção Educativa para TV que, conectada a uma rede bidirecional de satélites, permite interatividade e transmissão de aulas ao vivo por videoconferência.
As aulas são ministradas por dois professores especialistas no Centro de Mídias, em Manaus, em cada um dos onze canais de IP.TV, e são recebidas por um professor graduado e seus alunos, em cada sala de aula. Além disso, o Centro de Mídias também oferece aos professores e alunos da rede pública, um portal para reposição das aulas, um aplicativo com dicas de conteúdo e transmissões de palestras de significativo alcance social a instituições parceiras.

Depoimento

“A oferta dos cursos do Centro de Mídias se dá com a mesma proposta curricular e carga horária do ensino convencional. A diferença consiste na mediação tecnológica via satélite e na preparação das aulas, que são planejadas pelos professores e roteirizadas com produção profissional de TV. Além disso, o Centro de Mídias também oferece aos professores e alunos da rede pública, um portal para reposição das aulas, um aplicativo com dicas de conteúdo e transmissões de palestras de significativo alcance social com as instituições parceiras.”
Algemiro Lima- Secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino / SEDUC – Amazonas

Confira esse e outros projetos que fazem parte da  “Edição Especial de 15 anos do Prêmio L&P Brasil”.

Sobre o Evento – O Prêmio Learning & Performance Brasil apoia as práticas e tendências pela melhoria de forma sustentável da produtividade das pessoas e a competitividade das organizações em operação no Brasil.
Incentiva as organizações e seus colaboradores a implantarem a prática da Alta Performance e a compartilharem suas experiências com integração e aperfeiçoamento dos sete subsistemas da Gestão Estratégica do Capital Humano e a adotarem, quando aplicável, as Fontes de Conhecimento, as Soluções Consultivas e Tecnológicas. Acesse o Anuário Learning & Performance Brasil 2016/2017 e confira na integra como foi a última edição do evento.

Lembramos que as inscrições para a Edição 2017/2018 seguem até o dia 30/04. Se você tem interesse em se inscrever no Prêmio, clique no botão abaixo, preencha o formulário e aguarde nosso contato.

 
Compartilhe

Categorias

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro dos principais temas em gestão, aprendizado e tecnologia do mercado!

Você também pode gostar