Com o objetivo de ampliar a capacitação de Pessoas com deficiência visual, Instituto MicroPower realiza doações em várias regiões do País

O Instituto MicroPower de Responsabilidade Social realizou em julho de 2019, a entrega das doações de cinco computadores, cinco monitores e licenças do Virtual Vision, à Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (ASAC), com o objetivo de ampliar a capacitação de Pessoas com deficiência visual e promover sua inclusão no mercado de trabalho.

A Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1969, que desenvolve atendimento de habilitação e reabilitação às pessoas com deficiência visual e presta apoio a seus familiares. Diversas atividades são desenvolvidas, objetivando sempre a superação da deficiência para que ocorra independência, autonomia e a inclusão social.

“Todos os assistidos e colaboradores agradecem ao Instituto MicroPower de Responsabilidade Social pela doação dos 05 computadores e 05 monitores, que estão sendo utilizados em benefício do aprendizado de nossos assistidos em toda a parte de informática. Atualmente estamos com 50 assistidos em atendimento nas aulas de informática sendo, criança, jovens, adultos e idosos. São gestos como este, que estimulam e somam em nosso trabalho”, agradeceu o Presidente da ASAC, Mylton Cruz Júnior.

Como Participar

Entidades interessadas em participar do Programa de Capacitação e Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Visual devem fazer sua inscrição no link https://institutomicropower.org/inscricoes/ e aguardar contato de um representante do Instituto que irá qualificar as entidades elegíveis ao recebimento dos equipamentos e licenças do software Virtual Vision.

Sobre o Instituto

Para saber mais sobre o Instituto MicroPower de Responsabilidade Social e o Programa de Capacitação e Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Visual, acesse: https://institutomicropower.org/