146-Argumentar-com-arte-mais-razao-e-emocao-15022018

Argumentar com arte: mais razão e emoção

Por Carlos Faccina
Gostaria de sugerir uma agradável leitura. O livro com o atrativo título “A Arte de Argumentar – Gerenciando Razão e Emoção”, de Antônio Suárez Abreu (Ateliê Editorial), nos ensina de forma muito saborosa a arte de argumentar, convencer e persuadir.

“Em pesquisa recentemente realizada nos Estados Unidos, chegou-se à conclusão de que, entre as competências necessárias para que o país continue líder mundial neste século que se inicia, está a de gerenciamento da informação por meio da comunicação oral e escrita, ou seja, a capacidade de ler, falar e escrever bem. Isso nos leva a pensar muito seriamente na necessidade de desenvolver essas habilidades, pois passamos a maior parte do tempo defendendo nossos pontos de vista, falando com pessoas, tentando motivar nossos filhos”, nos indica o autor no segundo capítulo.

Em outro trecho, compartilho o ensinamento de Antônio Suárez Abreu, que tem muita relação com o que também trato aqui neste blog: “Escrevi este livro para convencer as pessoas de que não basta ser inteligente, ter uma boa formação universitária, falar várias línguas, para ser bem-sucedido. Meu objetivo é convencê-las de que o verdadeiro sucesso depende da habilidade de relacionamento interpessoal, da capacidade de compreender e comunicar ideias e emoções”.
Compartilhe

Categorias

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro dos principais temas em gestão, aprendizado e tecnologia do mercado!

Você também pode gostar