Instituto MicroPower de Responsabilidade Social contemplou dezenas de entidades com o objetivo de ampliar o programa de capacitação de Pessoas com deficiência visual

O Instituto MicroPower de Responsabilidade Social, através do Programa de Capacitação e Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Visual realizou doações de dezenas de computadores, monitores e licenças do Virtual Vision (leitor de telas desenvolvido pela MicroPower), para entidades que ministram cursos às pessoas com deficiência visual.

O Programa de Capacitação e Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Visual, carro-chefe da política de responsabilidade social da MicroPower, começou com o lançamento do Virtual Vision, através da distribuição de licenças gratuitas pelo Banco Bradesco a partir de 1998 e, posteriormente, com a participação da Fundação Bradesco por meio de cursos de capacitação para pessoas com deficiência visual e foi ampliado por parcerias com diversas instituições.

Por meio dos convênios com o Ministério da Educação e da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, foi possível equipar escolas da rede pública de ensino fundamental com o Virtual Vision, levando acessibilidade também para estes pontos.

Através destas alianças, os recursos do programa estão sendo aplicados em mais de 7 mil escolas da rede pública e entidades de apoio que atendem este público, presentes em mais de 1.100 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal.

A estimativa é de que o Programa de Capacitação e Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Visual já tenha beneficiado mais de 25 mil pessoas e que pelo menos 2.500 destas já se encontram empregadas.

Acordos fechados recentemente, incluem a participação da Secretaria de Cidadania do Estado de São Paulo, através dos CICs (Centros de Integração da Cidadania) e do PROFESP – Programa das Forças no Esporte.

Ao longo de 2019, o Instituto MicroPower de Responsabilidade Social também direcionou mais de 170 computadores, usados e em bom estado, doados pelo Bradesco e pela Fundação Bradesco para as entidades que ministram cursos para pessoas com deficiência visual, com o objetivo ampliar a capacitação destas pessoas para o mercado de trabalho.

Como Inscrever sua entidade para doações em 2020

Entidades interessadas em participar do Programa devem fazer sua inscrição no link https://institutomicropower.org/inscricoes/ e aguardar contato de um representante do Instituto que irá qualificar as entidades elegíveis ao recebimento dos equipamentos e licenças do software Virtual Vision.

Sobre o Instituto

Para saber mais sobre o Instituto MicroPower de Responsabilidade Social e o Programa de Capacitação e Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Visual, acesse:https://institutomicropower.org/