fab-premio-0504

Força Aérea Brasileira (FAB) é reconhecida como Experiência de Sucesso no Prêmio Transformação Digital Brasil

Na Edição do Prêmio Transformação Digital Brasil 2020/2022, a  Força Aérea Brasileira foi reconhecida como Experiência de Sucesso

Na terça-feira, 05 de abril, a Força Aérea Brasileira (FAB) foi reconhecida como Experiência de Sucesso durante o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva, com o projeto “Governança no COMAER”. Confira abaixo os detalhes do projeto:

O Comando da Aeronáutica (COMAER), de acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil, é uma Instituição Nacional Permanente e Regular, organizada com base na hierarquia e disciplina. A missão síntese do COMAER é “manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria”. 

Para atingir esse objetivo, a visão dessa Força Armada é “em 2041, ser uma Força Aérea de grande capacidade dissuasória, operacionalmente moderna e atuando de forma integrada para a defesa dos interesses nacionais”. A data que marca a visão da Força está pautada nos 100 anos de sua instituição, em 20 de janeiro de 1941. 

Governança no COMAER

A Governança é o ponto focal do projeto do Comando da Aeronáutica (COMAER). Considerando a existência de riscos em todos os processos administrativos, é oportuno o estabelecimento de controles e sua avaliação em todos os níveis gerenciais no COMAER. Ademais, é importante a promoção da transparência e da accountability.

Podemos apresentar as seguintes iniciativas supervisionadas, respectivamente, pelo Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) e pela Secretaria de Economia Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA):

O projeto e-SISTENS, gerenciado pela Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), é a ferramenta para auxiliar a gestão do Sistema de Ensino da Aeronáutica e trará agilidade, comunicação, transparência, centralização e segurança aos processos administrativos e operacionais associados ao ensino praticado no COMAER. Portanto, esse projeto é essencial à governança do ensino.

Com relação à segunda iniciativa, o Curso Prático para Aspirantes a Oficial Intendentes (CPAINT), coordenado pelo Instituto de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (IEFA), visa oferecer ao oficial recém formado uma transição eficiente e efetiva do meio acadêmico para o meio corporativo das atividades administrativas exercidas nas Unidades Gestoras para as quais será designado, cabendo a esse Instituto identificar as lacunas conhecimento e oferecer eventos capacitações que possam adequar as competência dos nossos Oficiais com as funções a serem exercidas.

Quer conhecer o projeto na íntegra? Então acesse o link  e confira esse e os outros 19 projetos.

Sobre o Prêmio Transformação Digital Brasil

O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhece desde 2002, as melhores práticas em Aprendizado, Desempenho e Transformação Digital com o Propósito de:

“Promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio, objetivando consolidar os Fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o Protagonismo na Transformação Digital Global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas Pessoas e Sociedade, de forma Sustentável e Inclusiva.”

 

Compartilhe

Categorias

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro dos principais temas em gestão, aprendizado e tecnologia do mercado!

Você também pode gostar