CONGRESSO LEARNING &
PERFORMANCE BRASIL 2019

Inovações, Tendências e Melhores Práticas em Desenvolvimento de Talentos, Gestão de Performance e Transformação Digital nos Processos e nos Modelos de Negócios

A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DOS NEGÓCIOS JÁ É REALIDADE NO BRASIL

Data: 27 de Agosto – Segunda

Período: Manhã – 15h30 às 17h

Sala: América do Norte (150 lugares)

pampas

Moderador

Paulo Manzieri

HORÁRIO SESSÃO
  Detalhes:   Apresentação e debates dos projetos participantes do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019      
  13h30 às 13h45
Comte. Antonio Carlos Mendes Câmara
da AMAZUL apresenta os destaques do projeto Projeto-piloto de GC - USEXA (Foco: Learning & Performance).

A implantação da Gestão do Conhecimento (GC) no Departamento de Operação da Unidade Piloto de Produção de Hexafluoreto de Urânio (USEXA) foi objeto de projeto-piloto a cargo da AMAZUL, no contexto do Empreendimento Modular de GC (EM-GC) da MB para o PNM e para o PROSUB. A implantação do projeto-piloto de GC-USEXA foi a primeira experiência sistematizada de GC na cadeia de valor do Ciclo do Combustível Nuclear do PNM.
 

Antonio Mendes

 
  13h45 às 14h00
Valdirene Engenio Lima
do SCIESP apresenta os destaques do projeto Programa de Educação Profissional – A Transformação Digital (Foco: Learning). Capacitação para o mercado de trabalho esse é o objetivo do Programa de Educação Profissional do Sciesp. Desenvolvido para levar aos alunos do curso de Técnico em Transações Imobiliárias da escola EBRAE mais flexibilidade na rotina acadêmica e interação com o conteúdo, tornando possível que os estudos fossem realizados a qualquer momento, além de permitir que os alunos acessem o curso, tirem dúvidas com professores, agendem as suas provas e consultem as suas notas de forma independente.
 

Valdirene Engenio Lima

 
  14h00 às 14h15
Eder Simão Gonçalves
da Martins apresenta os destaques do projeto GDD – Gestão de Desempenho e Desenvolvimento (Foco: Learning & Performance).

O sistema de ensino e capacitação à distância foi implantado em 2001, atendendo uma necessidade da organização em capacitar em curto espaço de tempo os seus diferentes públicos, localizados em todas as regiões do país, com custos viáveis e fortalecer o nível de qualificação e desenvolvimento corporativo.

O projeto GDD foi lançado em 2013 e conta com módulos de Avaliação de Objetivos, Diário de Desempenho, Avaliação de Competências e PDI, Programa de Sucessão, integrados em um portal de comunicação de fácil acesso, voltado para aproximadamente 800 pessoas distribuídas por todo o território nacional.
 

Eder Gonçalves

 
  14h15
às 14h30

Fernando Couto de Araújo
do SENAR Goiás apresenta os destaques do projeto EAD SENAR Goiás (Foco: Learning & Performance).

O portal de educação a distância EAD SENAR Goiás é uma iniciativa do SENAR/AR-GO e tem o intuito de contribuir com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural. Consequentemente, visa aumentar a rentabilidade dos negócios desse público e garantir a sustentabilidade do meio ambiente. Pessoas do meio rural residentes no estado de Goiás podem participar gratuitamente dos seus programas a distância.
 

Fernando Araújo

 
  14h30 às 14h45 Maria Helena Carneiro da Globo apresenta os destaques da Uniglobo (Foco: Learning).

A Uniglobo é um programa de educação corporativa que contribui para o desenvolvimento das 117 emissoras Afiliadas da Globo. Tem como objetivos: disseminar conhecimento, alinhar políticas, práticas e normas, promover a cultura de colaboração, troca de experiências e estreitar relacionamentos.
 

Maria Helena

 
  16h45
às 17h
  Palestrantes respondem às perguntas dos Participantes